• (19) 3657-2186

    TAPIRATIBA PREV

    O TAPIRATIBA PREV é uma Autarquia Municipal responsável pela administração dos benefícios previdenciários dos servidores públicos do município de Tapiratiba. Foi reorganizado através da Lei n° 758, de 30 de dezembro de 2004 e denominado Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Tapiratiba - TAPIRATIBA PREV. Tem por fim assegurar aos seus beneficiários os meios imprescindíveis de manutenção por motivo de incapacidade, idade avançada, tempo de contribuição, reclusão e falecimento.

    Quanto aos Recursos Financeiros, são provenientes das receitas das contribuições previdenciárias dos servidores da prefeitura , câmara, autarquias e fundações, bem como dos resultados obtidos nas aplicações financeiras.

    Beneficiários do Regime Próprio

    São beneficiários do TAPIRATIBA PREV todos os servidores públicos detentores de cargos efetivos e os aposentados em cargos efetivos e seus dependentes.

    São dependentes do segurado o cônjuge, a companheira (o), o filho não emancipado de qualquer condição, menor de 21 anos ou inválido, os pais, o irmão não emancipado, menor de 21 anos ou inválido.

    Fica excluído da qualidade de beneficiário do RPPS o servidor ocupante, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração, bem como outro cargo temporário de emprego público, ainda que aposentado. Tais servidores, serão segurados do RGPS.